QUAL A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE MODA
Os ciclos da moda se aceleram e a democratização impera: hoje é possível ver pessoas usando nas ruas das grandes cidades o estilo todo ladylike dos anos 50, o estilo Boho dos anos 70, o super colorido dos anos 80, o minimalismo dos anos 90, dai a importância de se fazer uma boa pesquisa de tendências e o que estará na moda na próxima coleção.
O tempo de pesquisa é variável em relação às cores, materiais e formas. Os especialistas, então, se reúnem e trocam informações para oferecer menos riscos de erro ao contratante. Outro serviço oferecido pelos bureaux de style é a previsão de tendências comportamentais, onde pesquisadores trabalham com profissionais em marketing de moda. Todas essas pesquisas são transformadas em produtos e consumidas pela sociedade. Assim, em palavras mais simples, pode-se dizer que tendência é o que comumente se considera aquilo que está na moda. Apesar de uma tendência ser uma tradução dos pesquisadores e criadores, tudo que é transformado em produtos de consumo de moda torna-se tendência. Portanto, é inevitável fazer parte desse sistema e aderir à determinada tendência. Até mesmo negar-se a fazer parte do todo significa seguir uma
tendência
Por outro lado, a moda tem mostrado uma vontade, até poque não dizer necessidade, de adaptar suas coleções a uma sociedade que se preocupa com o futuro das novas gerações, fazendo surgir o conceito da sustentabilidade fashion, incentivando a indústria da moda a produzir peças com algodão orgânico – sem agrotóxico – tecidos biológicos, jeans reciclado e a volta dos brecho.
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